quinta-feira, 23 de julho de 2015

Deus não existe II

Nós  temos a tendência a generalizar as coisas; quando digo "Deus não existe", quero dizer que não acredito que exista um senhor barbudo sentado numa nuvem controlando a tudo e a todos.


Meu argumento é de que essa deidade criada à imagem e semelhança do homem não existe.
Qualquer um com um pouco de lucidez será capaz de imaginar que num Universo infinito como esse é pouco provável, para não dizer impossível, que sejamos os únicos habitantes 

Façamos uma análise do nosso próprio comportamento em relação aos nossos semelhantes e veremos que é impossível não estar em fase de evolução, mesmo no dia a dia.
Você consegue uns dias ser mais tolerante, em outros menos mas mesmo quando tem suas recaídas, pode sentir que está um pouco mais flexível.
Acredito ser muito confortável ter "alguém" ou "alguma coisa a quem culpar pelas coisas desagradáveis e a quem agradecer pelas coisas simpáticas do dia a dia. Mas a minha verdade é que a responsabilidade sobre minha vida, meus atos e meu crescimento é única e exclusivamente minha.