quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estou velha

9 de Maio de 2012 Já?????????
Estamos em compasso de espera para o nascimento do Bento, minha amiga Silvana passa por um dos momentos mais difíceis da vida, lidando com hepatite C do marido. Minha irmã não se deu bem aqui e voltou para uma cidade distante 6 horas; sem nenhum parente por perto...
Faz parte de envelhecer, você que nunca precisou olhar uma pessoa querida em estado debilitado de saúde no hospital, que sente medo de ter um "tréco" e morrer antes de nascer seu neto, que sente falta de ter a sua irmã por perto, mesmo que seja para discutir...percebe que envelheceu.
No meu trabalho querido, as chamadas para atender a  maus tratos com idosos se multiplicam, os suicídios e tentativas proliferam junto com os bêbados e drogados jogados em praça pública.

Mas me sinto em paz. Como é que pode?
Tenho a impressão de que a "Ordem Rosacruz" me preparou para este momento, para quando eu chegasse aqui, e visse como as coisas estão pudesse ter calma e aceitação.

Lembro da adolescente ansiosa e cheia de energia....ela não passaria por isso sem uma coleção de enfermidades.

Ainda estou processando essa constatação, mas aceito que Deus nunca dá a cruz mais pesada que sua capacidade de carregá-la e ela vai te servir de algo mais adiante.