quarta-feira, 28 de março de 2012

Descobertas

Num repente você sai procurando novos caminhos ou simplesmente se abre para o novo e eis que aos 63 (quase, é em Dezembro) anos você começa uma carreira nova, um caminho Místico novo, recebe um neto novo (vem em Maio) e simplesmente não consegue se ver velha no espelho.
Há muitos anos as Ordens Místicas Ritualísticas e paramentadas vêm perdendo o meu interesse.
Nada contra, apenas acho que nos tempos atuais, com todas as restrições e obrigações, ter que frequentar determinados lugares, assistir a determinados rituais, mas acima de tudo ter alguem que fala e você escuta, mesmo que lhe seja dada a liberdade de seguir ou não é uma chatice.
Estava eu escrevendo minhas bobagens no Facebook (e lendo as bobagens dos meus amigos) quando aparece uma publicidade com este nome e figura aí de cima.
Fui até o site ver do que se tratava.
Me agradou a sinceridade (tudo tem um custo, pague e receba). Depois me agradou o que recebi.
Primeiro tema vinha mais ou menos assim: Aonde você gasta seu dinheiro? ....Boa pergunta.
E boa resposta também, porque junto com isso veio uma planilha espetacular de contrôle de orçamento (tem até gráficos).
"Agarrei no meu marido" num fim de semana e fomos para as vias de fato. Coisa por coisa, detalhe por detalhe e a descoberta assustadora de que 53% da renda familiar fica no Super Mercado. Aí se inclui comida do cachorro, cigarro, potinhos,toalhas e tudo o mais que o cartão de crédito parcela.
E eis-me aqui com 3 coisas espetaculares aos 63 anos.
1) A descoberta de, humildemente, servir ao meu próximo como Auxiliar de Regulação Médica no SAMU.
2) A descoberta de, humildemente, reconhecer que preciso organizar melhor meus gastos para ter um fim de vida mais tranquilo financeiramente.
3) A descoberta de, humildemente, voltar à minha religião que é a Umbanda.
Neste ponto é necessário um esclarecimento:
A Umbanda que eu pratico não tem Tenda, tem Terreiro, não tem Incorporação tem Harmonia....mas aí já é papo pra outro dia.
Beijo na Alma