segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A difícil arte da CONvivência versus a felicidade de ter vivência.

Ou...de SAMU, drogas e umbigo

Esta semana teve uma ocorrência no SAMU durante a madrugada em um bairro conhecido e complicado da cidade. Quando a equipe estava a caminho, cruzou (por felicidade) com a viatura da Policia Militar e eles mandaram voltar porque era "cilada", iriam usar a ambulância como escudo, a polícia está batendo pesado lá; graças a Deus.
A droga é uma praga que se alastra mais rapidamente do que as epídemias.

O traficante tem a sensação de que ele é o dono do mundo e talvez seja, desse mundo porco comandado pelo dinheiro, onde os valores invertidos arrasam pessoas e familias.

No dia seguinte ao fato, morreu Whitney Huston, uma das muitas vítimas dessa maldição. Postei no Facebook que " a droga é uma merda e o ser humano um fraco do cacete".  A repercussão foi, no mínimo estranha. Discurso sobre sofrimento de familia, sobre " fazer a sua parte", sobre confiar em Deus e  etc...
Alôooooooooo....esse problema vai bem mais além do quintal da sua casa, O uso de droga, seja por mim ou por você, sustenta o traficante, que se arma, que se sente poderoso e ameaça a sociedade como um todo e, inclusive equipes de abnegados que se dispôe a ajudar até mesmo quem tem overdose.

O mundo não gira em torno do seu ou do meu umbigo, antes de ter reações súbitas e nada a ver, pense, mas pense muito. Até que ponto tratar esse assunto com complacência está fortalecendo as ameaças que temos dia a dia.

Não sou uma pessoa simpática, tenho excesso de sinceridade, mas sou bem capaz de baixar a cabeça e pedir desculpas quando estou errada. Desta vez não estou não. O post foi deletado porque bater boca não ajuda em nada mas este espaço aqui é meu, aqui eu posso, felizmente, desabafar..., cada uma!!!!.